Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

PERFIL Solange Burri - Consultora em Segurança Alimentar doméstica

Solange Burri 
Consultora em Segurança Alimentar doméstica

Curriculum vitae aqui.

"Find a job that you love and you don't have to work for the rest of your day's!" Confucius, 551 a.C. - 479 a.C

Filha de um Engº Químico, Suiço, e de uma exímia Dona de Casa, Portuguesa, fui brindada desde a minha infância pelo prazer de viajar, e conhecer novas culturas, e pela excelente gastronomia, nacional e internacional, que aguçaram, desde cedo, a minha predileção pela área da Alimentação.

O fascínio pela ciência foi crescendo e escolhi Microbiologia para me licenciar, tendo realizado um estágio na área do controlo de qualidade alimentar. Mas... faltavam respostas! Em 2005 concluí a Pós-Graduação em Segurança Alimentar e estava pronta para a próxima etapa: o relógio biológico despertava para a maternidade! Meses depois, e no dia do meu aniversário, fui abençoada com o imprevisto nascimento do G! Nesse dia nasceu também outra mulher, mãe, protectora da sua cria e atenta à vida. Do meu filho, de todos os filhos!

Um ano depois, liberta dos extenuantes cuidados que rodeiam um bebé, concebi o Projecto BabySOL®, registando a minha própria marca, inspirada sempre no meu filho e na sabedoria que o papel de mãe me concedeu. E este sentimento está bem presente no logotipo que idealizei para o homenagear e marcar assim esta caminhada na luta pela Educação Alimentar, em Portugal e noutros Países de expressão de Língua Portuguesa. É preciso entrar no coração das pessoas, para mudar mentalidades, de preferência pela porta da frente, estabelecendo proximidade!

Decorridos 2 anos, senti-me responsabilizada para contribuir para o bem-estar das crianças alérgicas, em Portugal. O Mestrado na área da nutrição infantil proporcionou-me a concretização desse desafio e fui congratulada com o convite da Universidade para o apresentar internacionalmente, para além do Prémio de Mérito alcançado pelo Centro Vegetariano de Portugal. Tornei-me Mestre em Novembro de 2009, aprovada com distinção. 

Se trabalha com crianças e sente a necessidade de sensibilizar os Pais, e outros Educadores, da necessidade contínua de cuidar a sua alimentação, contacte-me! Faço parte dos profissionais que tem realizado junto da população portuguesa mas também com outras comunidades de expressão de língua portuguesa, a melhoria das práticas alimentares, na Sociedade.

Resumo de quem sou:
O que mais gosto de fazer: comunicar.
O que me distingue: a sensibilidade
O meu maior pecado: comer carne mal passada.
O que nunca faço: mentir.
O que não digo: a minha vida pessoal
O maior defeito: muito independente
A minha maior virtude: dar o benefício da dúvida.
A minha arma mais poderosa: inteligência emocional
Um segredo: ser feminina...
Um conselho: Carpe diem!
Um erro: arrepender-me do que NÃO fiz!
Um truque: rentabilizar o tempo
Mania profissional: tapar tudo, tudo.



Posso ajudar? Contacte-me!