Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

domingo, 11 de novembro de 2007

Olá

Olá!

Eu chamo-me Solange e adoroooooooo cozinhar. Desde que me lembro da minha pequena existência às voltas das saias de minha mãe, excelente cozinheira, sempre pronta para deliciar a família. O meu pai, Eng. Químico de profissão e grande apreciador das iguarias da mãmã, despertou-me a visão científica para admirar a natureza…


Aos 10 anos recebi um micróscopico de prenda de aniversário e apaixonei-me…por aqueles seres micróscopicos, poderosos, chamados micróbios… Quando apareceu a licenciatura em Microbiologia, logo percebi que era a minha vocação. Acabei o Curso, sensibilizada na vertente alimentar e muitas dúvidas ficaram por responder…mas porquê as bactérias preferem este ou aquele alimento?


Fiz então a Pós-graduação em Segurança Alimentar, planeando para breve a tão desejada gravidez …quando defendi a minha tese, estava grávida de 5 meses. Sentia-me pronta para enfrentar a responsabilidade de ter um filho, amando-o e protegendo-o dos desiquilíbrios alimentares, tão alarmantes do nosso século…


Deus abençou-me com o Gabriel, no dia do meu 33º aniversário… foi, sem dúvida, a melhor prenda da minha vida. Nasceu saudável e muito bem disposto. Mas, como qualquer criança que se preze, não trazia livro de instruções… quando a pediatra dele me instrui, no momento de introdução dos alimentos sólidos, eu senti-me completamente desorientada…como garantir a segurança microbiológica e salvaguardar a riqueza vitamínica dos alimentos? Como diversificar a sua alimentação de modo a torná-lo mais forte para combater infecções? Sim, porque isto de ser microbiológa só serve para baralhar, proteger de umas bactérias e aproximá-lo de outras…sim, porque é preciso ganhar resistência, e quanto mais depressa, melhor!


Bem, tive que me organizar e aqui está o fruto do 1º ano de trabalho – o meu Projecto baby.Sol que vem ajudar as mãmãs, nesta luta diária na cozinha, a rentabilizar o seu tempo, confeccionado com segurança e sabor, mas também com a garantia nutricional.


Para toda a familia!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. olá solange e gabriel!
    Primeiro muitos parabéns pela tua iniciativa deste cantinho para nos ajudar nós mamãs que tanto precisamos de ajuda neste tema da alimentação e segundo... muito obrigada por todas as dúvidas que me tens tirado no forúm pink blue, muito obrigado mesmo... caiste do céu :)
    Beijocas
    Márcia e Gabriel (sim também tenho um gabi)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Márcia pelo teu comentário. Espero realmente poder atingir as expectativas de mãmãs com tu!
    Um beijinho e fica por perto!

    Solange

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!