Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Sericaia

Foto tirada daqui

Doce conventual alentajano, o Sericaia ou Sericá é um do doces que mais aprecio, pois é muito molhadinho e sempre acolhido por todos. Fica é um pouco caro pelos ovos que leva.
Acaba por ser outra versão de leite creme, desta vez envolvido nas respectivas claras de ovos em castelo e cozido em forno quente. Usem e abusem da canela que lhe dá um toque muito especial e um cheirinho a ... Natal!
Aproveito para chamar a atenção do seguinte: é importante que adquiram especiarias de boa qualidade para garantir que estas tenham sido sujeitas aos processos adequados de "esterilização". No caso da canela, este facto é particularmente importante pois este condimento é adicionado quase sempre APÓS a confecção de sobremesas com leite e ovos, portanto muito proteicos. O problema é sério, as especiarias são susceptíveis de transportar micotoxinas (que não se eliminam com o calor apenas os fabricantes providenciando boas condições de armazenagem) e bactérias diversas que adoram alimentos proteicos!
Portanto, cuidado a preparar estas receitas, que os filhotes podem comer com moderação e sempre a seguir ás refeições ou complementado com um sumo natural ou um copo de leite.

E já agora: testem a frescura dos ovos!

Ah, pois! A receita? Está aqui!
Dica: nunca guardem as especiarias perto do fogão! Os vapores e o ambiente quente diminuem drasticamente a sua intensidade aromática. Boa?
Siga BabySOL nas redes sociais:




Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:

2 comentários:

  1. Tu pões uma pessoa com água na boca, logo nesta altura do ano, em que coisas boas é que não faltam!
    Um excelente Natal para ti, para o Gabriel e familia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris!
    Pois...mas Sericaia é sempre Sericaia...depois de experimentares fazes todo o ano!
    Bjs

    Solange

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!