Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Congelar a sopa do Bebé?

Tenho uma dúvida que agradecia se me pudesses esclarecer: o meu filho de 9 meses come uma sopa junto com carne ao jantar e até agora tenho feito sempre uma dose para dois dias. No entanto, e como o tempo é escasso, gostava de congelar (a sopa feita com a carne). Por quantos dias/semanas pode a sopa ser congelada? Já me falaram até um mês mas gostava de saber a tua opinião. (Mãmã Ana, filho 9 meses e meio).
Tendo em conta que o filhote não come as 4 refeições em casa, mas apenas ao jantar parece-me ideal que lhe dê a sopa de véspera, pois 4x seria um pouco cansativo para o seu paladar. Pode muito bem congelar a sopa, o ideal será 1 mês em congelador 3 estrelas. Mas aguenta bem 3 meses, no entanto como se fala em crianças de tenra idade onde o aproveitamento nutricional deve ser máximo, parece-me recomendável 1 mês de validade sendo que se possuir carne ou peixe na sua composição, deverá ser consumida mais depressa. Decorrido esse tempo, não rejeite, pois continua comestível, o pápá ou a mãmã podem comer esta sopa. Depois, pode tirar directamente do congelador para o microondas, aquecendo directamente e ir mexendo entretanto. Não precisa de deixá-la ferver para retomar textura, basta passar novamente com a varinha mágica.
Este aspecto é importante porque garante a máxima rotatividade dos alimentos, ao Bebé, com a melhora qualidade nutricional.


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação

Leia também:


Siga BabySol® nas Redes Sociais:




Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:


Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!