Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sábado, 8 de março de 2008

RECEITA DO BEBÉ - Creme de Bróculos...

Esta é uma das minhas especialidades...
Os bróculos são, por excelência, dos legumes mais ricos em ferro e cálcio pelo que devemos cozinhá-lo várias vezes para acompanhar assados, em arroz malandrinho, grelhados e cozidos, ou acrescentados a uma base de sopa.
De uma maneira geral, as graúdos, e muito menos os miúdos, não apreciam bróculos...porque tem um cheiro pouco atractivo...pois é, de facto, durante a cozedura os bróculos libertam enxofre o que lhe confere mau odor e afasta os "pequenos gourmets"...saiba como evitar isso...!
O truque passa por ter em consideração 3 aspectos:
- Cozinhar muito rápido;
- Cozinhar destapado;
- Complementar este legume com uma erva aromática...hum...fica optimo!

Creme de Bróculos(a partir 6 meses)

3 batatas médias; 1 cebola; 1 dente de alho; 100g de bróculos; 2 hastes de salsa ou coentros ou funcho; 1 colher (café) azeite por prato
sal q.b. (nunca antes dos 12 meses).

Ferva um pouco de água.
Entretanto descasque os legumes, lavando-os de seguida. Corte em pedaços médios e coza tudo durante cerca de 15 minutos.
Passe tudo com a varinha mágica. Deite o azeite e coloque no no prato do bébé.

BOM APETITE, Bebé!



Se pretende adquirir os Menús BabySOL, com planos alimentares, receitas e dicas para toda a semana, nas idades 4/6 meses, 6/8 meses, 8/12 meses ou a partir dos 12meses, para toda a Família, contate-nos!




Receba as actualizações do Portal BabySOL®:
Introduza o seu email:

4 comentários:

  1. Leio há já algum tempo o seu blogue que considero muito interesante.
    Ao ler a receita do creme de brócolos surpreendeu-me um ingrediente: o sal (após os 12 meses). Não é preferível sem sal? A minha filha faz 2 anos em breve e nunca lhe pus sal na sopa, o sal faz-lhe falta?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim!
    Afinal os alimentos já contém algum sal naturalmente e a erva aromática ainda vai intensificar mais o sabor da sopa...por isso sal o menos possível e o mais tarde possível!
    Bjs e obg pelo seu comentário!
    Solange

    ResponderEliminar
  3. sou do brasil e não entendi o que é 'base de sopa'. è o creme, o caldo? Após feita a base de sopa posso acrescentar outros legumes picadinhos ou carne?

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!