Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

BEBÉ - Birra para comer...o que fazer?!

Como sabe, é um castigo para a minha filhota comer! Há dias vi um artigo sobre esse assunto e dizia para mesmo que o bebé não comesse para o acarinhar! Acontece, que quando a minha filha não come, eu resmungo-lhe e digo-lhe que estou zangada com ela! Acha que devo agir como se ela comesse a refeição direitinha?A minha filha não come por mimo, e agora começou a fase das birras e sinceramente não sei como reagir!Como é que se corrige o mimo? (Mãmã R.)
Ora, aí está uma questão que merece um doutoramento ;-))))))) como é que se corrige o mimo????? Ai, essa queria eu saber, eu, mãe de um único filhote que amo de paixão, luz dos meus olhos e mimado (não muito!!), sim senhora!!! POis não estão os nossos filhos na fase mais bonita da vida para ser mimados? Claro que sim e desde que não ultrapasse as regras do bom senso (discutível também...), use e abuse do mimo...afinal é a mãmã e quase que podia dizer que o mimo que dámos é um defeito hormonal...afinal a mãe natureza impõe-nos isso!
Bem, mas a verdade é só uma...pois de facto não deve mostrar-se irritada ou chateada (embora, acredito, seja exactamente essa a questão...costumo brincar com a pediatra do meu filhote, agora com 3 anos, e dizer-lhe, quando vou à consulta e ela me pergunta por ele, eu respondo..."Já passou a fase de atirar pela janela ;-))))))))))))) pois que têm essa fase, lá isso têm...ou vão eles - salvo seja - ou vamos nós...;-)))))))
Também não será correcto mostrar-se resignada aos seus desejos, nada disso, mas tente mostrar-se indiferente e vai ver, quando a filhota perceber que ao rejeitar a comida JÁ NÃO conseguirá captar a sua atenção, então aí perceberá que a estratégia que até então tinha montada já não funciona...!
Agora, uma coisa é certa: quando ela comer, aí mãmã tem que fazer uma grande festa...combinado?
Espero que a leitura deste mail lhe dê tanto prazer a ler como eu tive em escrevê-lo... ;-)

Consultora em Alimentação

Leia também:


Email

Sigam BabySol® nas Redes Sociais:



Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!