Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

ALERTA: Queijo fresco caseiro...

Gostaria de saber se poderei dar a minha filhota com 18 meses queijo fresco caseiro, ou ainda não será muito aconselhável? Qual a sua opinião? (Mãmã T., filhota 18 meses)
Queijo fresco CASEIRO???? Isso quer dizer que o leite não foi pasteurizado, certo? Alguns dos problemas de segurança alimentar mais pertinentes reside no consumo de queijos frescos não pasteurizados, porque um grupo de bactérias chamadas Listeria spp. que adoram queijo fresco e é a principal razão porque agora se começam a ver os queijinhos frescos a ser vendidos embalados à unidade.Por isso, todo o cuidado é pouco, para TODA a familia, ainda que tenha sido feito com meticulosas regras dos avós, vivemos tempos de bactérias emergentes, e muito resistentes, nada de facilitar, combinado?


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação

Sigam BabySol® nas Redes Sociais:



Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


2 comentários:

  1. De nada Ana, sempre à disposição! No que eu puder ajudar, à vontade.
    Bjs e obrg pelo comentário.

    Solange

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!