Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

domingo, 11 de maio de 2008

BEBÉ - Que fruta dar aos 7 meses?

Tenho um filhote com 7 meses e não sei como variar a nível da fruta. Normalmente dou-lhe maçã e pêra cozida. Que outras frutas pode comer? Obrigada, (Mãmã D., filhote 7 meses)

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que, preferencialmente, deve dar fruta crua ao seu filhote. O seu elevado teor em vitaminas é importante para fortalecer o seu sistema imunitário. Por outro lado, a fruta crua é mais rica em fibra contribuindo para uma melhor eficiência intestinal.Mesmo que a criança não aprecie muito é importante introduzir a fruta crua, nem que seja disfarçada com alguma cozida. Se estiver bem madura, e portanto mais doce, passada com a cozida nem se nota...
Com 7 meses, e se não apresentar problemas de susceptibilidades alimentares, pode introduzir a seguinte fruta:
- Maçã;
- Pêra ou pêro;
- Banana madura;

- Marmelo;
- Uvas;
- Melão, meloa, melancia.
- Ameixa;
- Damascos.
Não existem muitas mais frutas que possa introduzir. O segredo passa por fazer combinações entre elas para que a alimentação não se torne rotineira...ex. maça cozida, pera cozida, maça cozida+uvas(sem pele nem grainhas), banana+meloa, banana+bolacha, banana+pêra crua, maça crua+marmelo cozido.
Prefira sempre a fruta da época que é mais rica nutricionalmente, mais livres de pesticidas e...mais barata! Se quiser comprar fruta em boião, prefira SEMPRE a 100% e misture-a com alguma fruta crua.

Consultora em Alimentação

Sigam BabySol® nas Redes Sociais:



Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!