Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sábado, 17 de maio de 2008

Re-congelar a carne para a sopa...

A sopa de legumes a que foi adicionada carne congelada (vitela, frango ou perú)poderá, depois de cozinhada, ser dividida em porções e congelada?No fundo, a carne congelada, depois de cozinhada, pode voltar a ser congelada? (Mãmã A.)
De facto, normalmente a carne congelada crua, cozinhada e novamente congelada, mas desta vez cozinhada pode realizar-se.No entanto, sabemos que a carne é rica em vitamina B12, importante vitamina que contribui para a absorção de ferro e irrigação cerebral...factores importantíssimos para as crianças...Nesse sentido, e porque há alguma perda nutricional e sensorial,não me parece interessante que o faça até porque poderá haver alguma diminuição das características textura, aroma, etc..., o que pode agravar-se se a carne não foi comprada em perfeito estado de frescura...E que por sua vez também poderá contribuir para a falta de receptividade por parte do pequeno gourmet...

Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação

Leia também:


Siga BabySol® nas Redes Sociais:




Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:


Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!