Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sábado, 7 de junho de 2008

Apresentação de Poster em Congresso de Nutrição

Nos passados dias 29 e 30 de Maio, decorreu no Centro de Exposições de Lisboa, a VII edição anual do Congresso Nacional de Nutrição e Alimentação 2008, organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN). Este evento, sempre dotado de temas muito actuais para os interessados, permite a apresentação de trabalhos académicos, razão pela qual não poderia perder esta oportunidade para divulgar os resultados, obtidos até então, com o meu inquérito que andou a circular na internet, graças à participação de muitas mãmãs, incansáveis no seu desejo de me ajudar.

Este inquérito pretendia avaliar o seguinte:

1 - Consumo dos Portugueses em Hortícolas provenientes de Agricultura Biológica;
2 - Ingestão diária infantil de legumes no prato (exceptuando assim a sopa) dos filhos dos inquiridos;
3 - A receptividade a um produto alimentar à base de algas para consumo infantil.

Os resultados obtidos foram interessantes:
Verifica-se, de facto, uma dificuldade permanente na aquisição de bens alimentares biológicos, quer pela falta de informação, quer pelo preço e inacessibilidade...Relativamente ao consumo infantil de legumes no prato, nota-se que começa a manifestar-se uma preocupação dos pais neste sentido e surpreendentemente verificou-se que os pais estão receptivos a dar-lhes um alimento com algas, desde que aspectos como o preço, a informação fidedigna e o sabor atractivo sejam factores bem trabalhados...mesmo não tendo conhecimento directo sobre os seus beneficios!

Para saber mais ou visualizar o poster clicar aqui.

Aproveito esta oportunidade para agradecer pessoalmente a colaboração de todas as pessoas que, afincadamente, me apoiarem na recolha desta informação! Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!