Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sábado, 7 de março de 2009

Proteger o Bebé de doença...

Há algum perigo, em termos de transmissão de bactérias ou outros, para o bebé se estivermos, por exemplo, a colocar a colher dele comer na nossa boca e dar-lha depois ou aceitar que ele nos queira dar a chupeta à boca e dar-lha a seguir, apesar dele não a chuchar (só brincar)? (Mãmã S., filhote 11 meses)

Sim, de evitar sempre que possível esse tipo de actos, quer da colher quer das chuchas.
O organismo adulto é colonizado naturalmente por milhares de bactérias, algumas delas presentes na nossa boca até mesmo como "soldados" à entrada do castelo (sistema digestivo) para impedir entrada de outras bactérias intrusas...seja como for, não é higiénico porque além desses "soldados" possuimos outras bactérias na boca, resultantes dos alimentos, que se alojam nos dentes.
Esta ideia também é válida quando soprámos para arrefecer a comida quente da pequenada...portanto de evitar, sempre que possivel. E se conseguirem!
Por isso, nada de correr pequenos riscos que nos mais pequenos pode ter repercussões mais sérias, combinado?
Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação


Sigam BabySol® nas Redes Sociais:



Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!