Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

BEBÉ - Que quantidade de fruta dar por dia?

Fiz em Setembro o workshop de culinaria, o que foi uma grande ajuda.
O meu filho esta com 8 meses e meio, já comecei a diversificar a sua alimentação. Já introduzi o peixe ( por indicação medica), açorda, farinha de pau e pure de batata. A minha entre muitas dúvidas, quantas peças de fruta posso dar diariamente?? Esqueci de perguntar na ultima consulta. Dou ao almoço e se ao lanche der iogurte, dou com uma peça ou nao de fruta (Mãmã J., filhote 8 meses)
.
Relativamente à questão que coloca, a fruta é dos alimentos que se pode, e deve "abusar", preferencialmente crua, desde que não cause desiquilíbrios no intestino, ou por serem demasiado ácidos ou muito laxativas ou até mesmo desadequadas para a faixa etária em causa, nomeadamente os frutos tropicais e os citrinos.
Por isso, e tendo em conta que o se pequenito ainda só tem 8 meses, penso que deve sim, diversificar a forma como lhe apresenta o iogurte, mas faça-o neste caso, com fruta cozida que é menos ácida e não acidifica mais o iogurte que por si só também é ácido. Além disso, varia os sabores e mais importante, estimula o interesse constante do filhote pela fruta! E sempre que possa, dê-lhe a seguir às refeições, a fruta em crú.


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação

Bookmark and Share

Receba as actualizações do Portal BabySol® no seu email. Subscreva agora o Feed BabySol®.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!