Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Como transportar o leite materno?

Vou retomar o meu emprego e para assegurar o leitinho para o meu filhote que ainda mama, vou tirar leite na minha pausa (por volta das 13h). Tenho uma malinha térmica daquelas que saem com os iogurtes nas promoções e gostava de saber se posso guardar aí o leite com aquelas "couvettes"geladas de levar para a praia para conservar melhor. Só chego a casa com o leite às 18h. Tenho também frigorifico no meu trabalho...e se depois de tirar leite eu colocasse a mala dentro do frigorifico? Esta mala serve? Ou devo comprar uma própria para a conservação do leite? (Mãmã S.)

Felicito-a, antes de mais, por pretender continuar a amamentar. Relativamente à sua questão:

- De facto essas malinhas-brinde costumam ter um revestimento isotérmico fraco pelo que, na minha opinião, não se adequa para transportar o leite materno. Aconselho-a a comprar uma de boa qualidade, existem em qualquer hipermercado, porque irá precisar dela para futuras aplicações, para transportar mais alimentos do filhote.

- Deve levar consigo 2 termoacumuladores (pequenos) para o trabalho que deverá manter no congelador do local onde trabalha até à hora de voltar para casa;

- Como sabe, os acessórios da bomba e o biberão onde guardará o leite devem estar impecavelmente lavados, limpos e esterilizados. Poderá então recolher aí o leite e depois de bem fechado, envolva-o num saco novo de congelação. Preserve então o leite no frigorifico do serviço mas nunca na porta porque é um local que sofre oscilações de temperatura, o que é de evitar;- Na hora de vir embora, coloque assim o saco dentro da malinha térmica, com os termoacumuladores gelados, um de cada lado. Quando chegar a casa, guarde logo no frigorifico. Saiba também que deverá dar ao bebé este leite até cerca de 48 h e que não deverá aquecer muito para não perder propriedades, apenas ficar morninho, nem tão pouco fazê-lo no microondas.

Sugiro ainda que opte por comprar uma malinha quadrada que poderá manter na vertical com o biberão.
Consultora em Alimentação
Siga BabySol® nas Redes Sociais:




Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:


Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!