Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Posso congelar o puré...?



O meu filhote acabou de fazer 1 aninho, mas como é intolerante à lactose, o pediatra achou por bem manter o leite de fórmula pelo menos até aos 18 meses. Em certos pratos, como o empadão que ele gosta muito, ponho o leite dele mas nunca fervo ou aqueço, quanto muito amorno para se misturar melhor. Mas obviamente que misturo o leite com a batata ainda quente. Será que posso congelar este empadão? (Mamã A., filhote 12 meses)

Sim, pode congelar o puré, mas não deve fazê-lo.
Simplesmente porque a batata deslassa e porque o leite sofrerá novo aquecimento para que a consistência do puré seja recuperada. Sinceramente, não recomendo nem para miúdos nem para graúdos.
Deve também acrescentar o leite ao puré, apenas para a porção que do filhote comerá nessa refeição. O restante puré (sem leite) aguenta muito bem no frigorifico durante 2 dias. Pode sempre dar, no outro dia a seguir, mas variar a carne introduzida ou até mesmo o legume adicionado (ex. cenoura, ervilhas...) ..
Consultora em Alimentação

Leia também estes artigos:


Sigam BabySol® nas Redes Sociais:



Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!