Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

domingo, 7 de junho de 2009

Eslováquia...aqui vou eu!

Bookmark and Share

Chamem-lhe Portal BabySol, site BabySol, ou outra coisa qualquer mas a verdade é que este espaço é um Blog. O Blog BabySol®. E como tal foi feito para falar dos relatos pessoais que acontecem, não só a vocês mas sobretudo a mim. E é por essa razão que vos escrevo hoje este agendado post...no momento da sua publicação estarei a caminho da Eslováquia para mais uma das minhas realizações pessoais...é por momentos como estes que luto cada dia, remando contra tempestades e marés...por aquilo que gosto!
Em breve terminarei o meu Mestrado em Inovação Alimentar. A tese, já entregue, retrata a "Concepção de um produto à base de legumes e algas para consumo infantil", onde desenvolvi umas salsichas 100% vegetarianas, à base de legumes e soja (tofu), para possibilitar aos pais alternativas saudáveis à fast-food, tão enraizada nas crianças, a partir dos 3 anos, que como complemento de uma dieta equilibrada, permitirão desviar da alimentação infantil o excesso de proteína animal e de gordura. E por outro lado, favorecer a alimentação das crianças com alergias, tão esquecidas neste País.
Pois, foi com enorme satisfação, montes dela, que recebi o convite da Universidade para apresentar este trabalho, num Congresso Internacional, na Eslováquia. Boa?
Quero pois com este post dizer-vos que nunca desistam dos vossos sonhos. Nunca! Acreditem e lutem por eles, cada dia. Com paixão! Com alguma loucura, até! Dias como estes vão chegar um dia...!

Gostaria ainda de aproveitar para vos apresentar o excerto dos "Agradecimentos" da minha Tese dedicado a vocês, por um dia, terem participado no Inquérito de Mamãs que divulguei, aqui no Blog:

"Quando terminei a Pós-graduação em Segurança Alimentar, em Março de 2005, estava grávida de 5 meses e desejava terminar de vez a vida académica. A maternidade e a discreta ocupação profissional preencher-me-iam para sempre… O Gabriel nasceu em Maio e nesse dia nasceu outra mulher, mãe, protectora da sua cria e atenta à vida, ao futuro. Do meu filho…de todos os filhos.
Um ano mais tarde concebi o Projecto
babySol®, na ânsia de apoiar mamãs portuguesas a alimentar correctamente os seus bebés, implementando desde cedo hábitos alimentares saudáveis, e seguros, que contribuam para minimizar, em todo o seio familiar, os riscos alimentares que vivemos hoje." (...)

Este trabalho resulta da interacção de muitas pessoas que, profissional e/ou emocionalmente, um dia se cruzaram no meu caminho, reunindo esforços para, cada uma delas, ter um papel principal neste longo trajecto (...)
(...) a cerca de 200 mamãs, seguidoras de babySol® que reuniram esforços no seu preenchimento e re-encaminhamento para alcançar os 900 questionários, orgulhosamente alcançados neste estudo." Obrigada a todas vocês que acolheram o meu apelo!

Vou estar ausente por uns dias, apesar da programada colocação de artigos. Se precisarem de mim, estou aqui, na piscina...perdão...no Congresso :-))
Para quem quiser saber mais, deixo aqui o ficheiro com o trabalho apresentado.

Fiquem por perto! E pensem em mim!
Eu estarei a pensar em vocês :-) e a lutar pelas nossas crianças!
Até já!

Receba as actualizações do Portal babySol® no seu email.
Subscreva agora o Feed babySol®.

7 comentários:

  1. Só tenho a dizer PARABENS e muito OBRIGADA por toda a ajuda que me deu e ainda dá.

    Obrigada por partilhar com todas nós os seus conhecimentos.

    Mais uma vez Parabens.

    Helena Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Vim desejar-lhe umas optimas ferias (ups, um bom congresso) e que volte rápido pois adoro o seu blog e ainda mais agora que vou começar a dar ao meu bebe (com quase 4 meses) as suas primeiras papas e sopinhas. Uma grande beijoka e divirta-se muito Solange.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Sou assidua do blog e gosto de vir aqui principalmente porque sinto que a informação está sempre a ser actualizada a par com as novas descobertas cientificas.
    O tema da tese é deveras interessante e vem colmatar uma lacuna que existe no nosso mercado: comida alternativa a carne e peixe. Mas acima de tudo uma opção bem mais saudavel ao fast food que actualmente ganha passos largos na nova geração.
    Sei que existe muita variedade de alternativas a carne e peixe mas sem nenhuma informação sobre a adequação a crianças e por isso vou evitando até achar que ela tem idade suficiente para tal.
    Mais uma vez, parabéns pelo sucesso e espero ansiosamente pelo frutos desta brilhante ideia.

    ResponderEliminar
  4. "Boa?"

    Qual boa qual carapuça: É mesmo fora de série!!!

    ;0)

    Boa representação!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Foi com enorme satisfação que li o seu post!
    Parabéns! Merece toda essa (e muito mais)satisfação.

    Um beijo

    Fátima Barbieri

    ResponderEliminar
  6. obrigada por se lembrar (e fazer disso um assunto serio)de alimentação alternativa e de qualidade para os nossos filhotes!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, queridas mamãs e seguidoras babySol, pelas vossas palavras de carinho que li enquanto estava por lá!
    Obrigada também às mamãs que optaram por enviar um email!
    Bjs e fiquem por perto...todas! Em breve vai mesmo haver novidades do meu trabalho de mestrado...

    Solange

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!