Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

RECEITA do BEBÉ - Creme de Abóbora e Cenoura



Extremamente leve, e cremosa, esta sopa é ideal para oferecer ao Bebé a partir dos 4 meses, à qual deve juntar a fonte de proteína necessária, se o filhote ainda não estiver adaptado à dieta adulta. Lembre-se que, no caso da carne, a deve cozer primeiro e só depois acrescentar os legumes.

Creme de Abóbora e Cenoura
(a partir 4 meses)

600g de abóbora cortada aos pedaços
200g de batatas
100 g de cenoura
½ l água
1 colher (café) de azeite/prato
1 dente pequeno de alho

Numa panela funda e larga, salteie os pedaços de abóbora e de cenoura no azeite, durante uns minutos. Junte água apenas até cobrir, deixe ferver e junte as batatas em rodelas e o alho. Deixe cozer cerca 10 minutos, tapado, ou até que a batata esteja tenra.
Passe com a varinha mágica. Ajuste a textura com um pouco mais de água, se necessário.

A pedido de várias Mamãs, disponibilizo um ficheiro com o compacto das receitas BabySol, publicadas neste Blog: aqui.



Reparem que o azeite, neste caso, entra no princípio da preparação da sopa, permitindo deste modo fixar vitaminas lipossolúveis que serão, subsequentemente mais facilmente absorvidas pelo organismo. Por outro lado, o azeite apesar de ser uma gordura muito estável a altas temperaturas, perde aqui algum do seu excepcional teor nutricional. Portanto, mais uma vez, impera o equilíbrio e a rotatividade, não só dos alimentos a oferecer, mas também dos processos culinários. Combinado?


Leia também:


Receba as actualizações do Portal BabySOL® no seu email:

Introduza o seu email:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!