Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

RECEITA DO BEBÉ - Borrego com Arroz




São várias as mamãs que procuram BabySol® no sentido de resolverem episódios de diarreia que os filhotes apresentam. Por isso, deixo hoje esta receita para esses casos.
Em situações normais, substituam o arroz por batata ou complementem a refeição com pêra madurinha que anula o efeito obstipante do arroz...boa?

Borrego com Arroz
(a partir dos 6-8 meses)

120g de carne de borrego limpa; 50g de cenoura; 50g de alho-francês (parte branca); 3 colheres (de sopa) de arroz carolino; 1 colher (de sopa) de azeite.

1 - Corte a carne em pedaços pequenos.
2 - Num tacho, coloque o azeite e o alho-francês em rodelas fininhas e leve a lume brando. Deixe cozinhar um pouco. Junte um pouco de água.
3 - Junte a carne e deixe cozinhar por 5 minutos, em lume brando e tapado.
4 - Acrescente um pouco mais de água e deixe levantar fervura.
5 - Adicione a cenoura ralada e o arroz (pouco lavado) e deixe cozer durante 10-15 minutos. Deve ficar bem húmido, com um pouco de calda.
6 - Triture tudo com a varinha mágica. Sirva morno.
Bom Apetite Bebé!

Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação


Se pretende adquirir os Menús BabySOL, com planos alimentares, receitas e dicas para toda a semana, nas idades 4/6 meses, 6/8 meses, 8/12 meses ou a partir dos 12meses, para toda a Família, contate-nos!




Leia também:
Lavar ou não lavar o arroz? Eis a questão.

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:
Introduza o seu email:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!