Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Manual de Instruções BabySol® sobre Alimentação do Bebé





A actividade on-line que tenho realizado, há 3 anos a esta data, na disseminação de informação útil para mamãs tem-se revelado muito interessante sobretudo porque se evidencia claramente uma tendência em determinados temas nos primeiros meses de vida de um Bebé.

Neste sentido, publico hoje um artigo que não será mais do que um compacto de alimentação que BabySol® disponibiliza a todas as Mãmãs, Avós e Educadoras de Infância... do Mundo!


Etapa 0: O que a mamã deve saber?


Etapa 1 - A amamentação
Obstipação: intestino preguiçoso ...como ajudar?

Etapa 2 - O regresso ao trabalho


Etapa 3 - a introdução dos novos alimentos



Etapa 4 - novos hábitos alimentares, novas dificuldades


Etapa 5 - será que estou a fazer tudo bem?


Etapa 6 - a monotonia instalou-se...


Etapa 7 - Os excessos...


Etapa 8 - A transição de alimentação


Etapa 9

Cuidados a ter nas compras de: carne, peixe e legumes/fruta

Etapa 10



Bem, acho que agora posso reformar-me antecipadamente... E ainda dizem que não existe Manual de Instruções para os Bebés...? Bem, sobre Alimentação já não podem dizê-lo!
Cá está a 1ª edição...divulguem!


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação





Leia também:
VOU PRESA: Produtos a abater!
Quem é Solange Burri?



Bookmark and Share

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:




BannerFans.com


8 comentários:

  1. Obrigada por este post.... que grande ajuda :)))

    ResponderEliminar
  2. Olá, tenho uma filha de 14 meses, que já come de tudo, apesar de eu ainda ter muita atenção com os temperos da comida e da sopa dela. Tenho algumas dúvidas quanto às doses. Quanto à sopa dou-lhe 240ml e de seguida come connosco, mas não necessáriamente uma quantidade certa, vamos-lhe dando à medida que ela pede, não sei se é o mais correcto, ou se devemos dar uma certa quantidade. Adora iogurtes, ao lanche quando não lhe dou papa, dou-lhe dois iogurtes, ou um iogurte e uma compota de fruta, a fruta não é um problema desde que eu não a cozinhe, prefere as compotas ou a fruta crua, como já tem 12 dentes, comer pedaços grandes não é problema para ela.
    Quanto ao leite, 240ml de manhã e à noite. Aqui tenho outra dúvida, acho que ela come muito à noite, ou seja, às 19h a sopa (240ml) de seguida o nosso comer e por volta das 20e30/21h bebe o leite(240ml) para de seguida ir dormir.Faz muito bem as noites, mas receio que esteja a comer demais.
    Portanto, de momento a minha grande dúvida é quanto às quantidades que lhe devo dar.
    Obrigada
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Olá MJ e Sara :-)
    Obrigada pelos vossos comentários e participação!
    Sara, existem algumas questões relativamente ao que descreve que precisam de ser analisadas individualmente como seja: os percentis de peso e altura, que leite dá, o que contém a sopa...pedia-lhe para realizar esta questão por email, para analisarmos individualmente.
    Obrigada e até breve,
    Solange Burri

    ResponderEliminar
  4. Bom dia...tenho uma filhota de 4,5 meses que começou a comer as papinhas e a fruta....mas tenho um problema, está muito frio e a comida arrefe muito rapidamente e ela depois já não quer comer...o que sugere?aquecer no microndas???durante quanto tempo???obrigada...e desde já dou os parabéns pelo excelente trabalho....já tirei muitas dúvidas que eram bastante importantes....

    ResponderEliminar
  5. Quando é que vem a versão em celulose?

    ResponderEliminar
  6. Olá solange, tenho uma filha de 8 meses que não se alimenta muito bem,eu evito dar bobeiras entre as refeições mas mesmo assim ela se nega a comer bem, ela pesa 6 kg e mede 62cm, o pediatra lhe recitou kaliamon kids e disse que isso iria melhorar o seu apetite mas ainda não aconteceu. fico preocupada em ver bebes bem mais novos maiore e mais gordinhos que ela, será que é normal o bebe não gostar de comer?

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Obrigada pela vossa participação neste Blog.
    Claudia: lamento, só hoje detectei seu comentário porque um novo foi colocado. A plataforma blogger de vez em quando faz-me destas partidas. O Blog está muito "pesado". Mil desculpas. Pode utilizar, no próximo inverno, um prato termos onde se coloca no interior água bem quente. Em alternativa pode aquecer rapidamente no microondas mas não é tão eficaz pq arrefece mto depressa tb.
    André: olá! estou cheia de trabalho. Estou a tratar da versão em papel mas não exactamente neste detalhe tecnico. Algo que suscita maior procura no mercado...Surpresa!
    Anónima: aconselho a ler este post sobre os estimulantes de apetite:

    http://solangeburri.blogspot.com/2008/03/dvidas-de-mms_07.html

    É importante encontrar a causa do problema para resolver o problema de raiz.
    Espero ter ajudado.
    Obrigada e até breve,
    Solange Burri

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!