Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sábado, 17 de outubro de 2009

Quem é Solange Burri?



Emocionada, satisfeita e muito confiante com o espectacular impacto que o Dia Mundial da Alimentação nos proporcionou, ocorreu-me fechar a série de artigos especiais que publicámos durante toda a Semana da Alimentação e hoje, falar-vos um pouco de mim... Afinal, um blog permite-o e este... é o meu Blog!
Nasci à 37 anos, no Porto/Portugal, filha de pai suiço e mãe portuguesa, nascida no meio de 2 irmãos, onde o protagonismo da irmã mais velha e o idolatrismo do irmão mais novo, me obrigaram, desde cedo, a ser lutadora pelos meus ideais repercutindo-se muito bem na escola, onde me destaquei.
Sempre viajámos muito e sei hoje que esse privilégio me ofereceu novas perspectivas, novas formas de encarar a vida. E que outras realidades são possíveis...
Apaixonei-me aos 13 anos e, no dia que conheci o P., ficámos namorados. Inédito. Comemorámos 20 anos de relacionamento, em 2005, quando o Gabriel, inesperadamente, nasceu e veio marcar, para sempre, o dia do meu aniversário. Agradeço a Deus esta feliz coincidência e interiorizei o sinal divino que o meu filho me traria um novo caminho...depois de ter vivido difíceis anos de luta ao perder, no final da adolescência, toda a minha família. O destino assim o quis e tornou-me, em poucos anos, e precocemente, uma pessoa madura, lutadora, única, capaz de encarar a vida com a merecida sabedoria com que a devemos respeitar.
Todo este doloroso processo contribuiu para que a entrada na Faculdade, muito tarde, fosse um passo arrebatador. Foi dos dias mais marcantes da minha vida. Mais um. Feliz mesmo foi, anos mais tarde e concluída a licenciatura, a pós-graduação e o Mestrado, com distinção, a reconhecida Universidade que me acolheu, me brindar com a apresentação pública do meu trabalho de Mestrado, que concretizei num Congresso Internacional. Cresci nesses dias e aprendi que vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos. Para sermos felizes no nosso pequeno mundo...à nossa maneira.
BabySol é uma parte de mim, absolutamente. Com todas as vicissitudes que a vida me trouxe, e que mesmo assim, me permitiu concluir vários estudos académicos e realizar vários sonhos, é minha responsabilidade pois retribuir ao Universo. Por isso me entrego hoje, de corpo e alma, a este trabalho que abraço apaixonadamente. Como um 2º filho!
No seio familiar, carinhosamente, todos me chamavam SOL, diminutivo que me entristece, no meu âmago, ter perdido. Por isso, não hesitei que fizesse parte do logotipo BabySOL que projectei, simbolizando também a vida, a Luz que, protectora, incide nas crianças. O bebé, rapaz, mas subtilmente vestido de azul turquesa (para não discriminar as meninas!), representa o meu querido rebento, que ilumina os meus dias e me traz, cada dia, luz para eu seguir o meu caminho...lutando pelo meu filho, por todos os filhos.
Sou eu, Solange Burri, uma mulher feliz, sábia, que aprecio a vida no seu esplendor e reconheço, em cada dia, uma nova oportunidade de evoluir. Um dia chego lá? Não, já cheguei! Porque tive a felicidade de descobrir o que gosto de fazer...e fazê-lo!
Sou feliz...no meu pequeno mundo!


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação

Leia também:

Perfil Solange Burri

Salsichas de legumes para Crianças

Sou Mestre: Aprovada com Distinção!


Email

Sigam BabySol® nas Redes Sociais:

13 comentários:

  1. Mas que texto bonito. Solange parabéns pelo blog, pelas conquistas, pela forma de ver a vida. O seu blog ajuda-me diariamente com as suas dicas tão importantes já que tenho uma filha de 6 meses que começou há pouco a experimentar novos alimentos. Como as dúvidas vão surgindo, apoio-me aqui no seu cantinho e em alguns livros. Mas este seu espaço não serve só para bebés, também tem dicas muito importantes para nós adultos. Obrigada por partilhar connosco a sua sabedoria.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. Adorei essa partilha!
    E em especial pelo "vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos".
    Felicidades!
    Tudo de bom!

    Sónia Sequeira

    ResponderEliminar
  3. Solange, não podia deixar de lhe dar uma palavrinha depois de ter lido este post. é de louvar a sua força, e a sua vitória em todas as fases menos boas da vida. Parabéns por ser co´mo é, e obrigada uma vez mais pela ajuda que dá a mim e a todas as mães.

    Muitos beijinhos e muita luz

    ResponderEliminar
  4. Que coragem!!! Aqui há uns tempos dizia que só conhecia duas mulheres com uma tremenda coragem por todas as barreiras que se atravessaram nas suas vidas: a minha mãe e uma amiga. Mas depois de ler este artigo já conheço mais uma. Obrigado por existir e contribuir para um futuro melhor de todos nós. Porque já aprendi muito consigo e já ensinei também muita gente. Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo texto em ficamos a conhece mais um pouco de si. Parece ser realmente alguem bastante lutadora. Continue assim sempre assim.
    Parabéns pelo trabalho que faz para que nós mamãs possamos dar uma alimentação melhor aos nossos rebentos e tb com isso faze-los a eles e a nós mais felizes.
    Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar
  6. OLÁ
    MUITOS PARABÉNS PELO SEU BLOG. ACOMPANHO-A DESDE QUE FIQUEI GRÁVIDA. SEMPRE ME AJUDOU IMENSO, NAS MINHAS INUMERAS DÚVIDAS. RECEBO A SUA NEWSLETTER COM MUITO GOSTO.
    UM BEIJÃO
    NOCAS

    ResponderEliminar
  7. ola mama
    adorei ler e tou bastante interessada neste cantinho.

    sou mama a kase 10 meses do didi e do pepe.o didi adora comer, o pepe e muito eskisito.pode ser k aki arranje maneira pra ele comer melhor!!!

    parabens pela paixao k transmites aki

    bjk fofos
    lia, didi & pepe 9m+3s

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela coragem e pela garra, por ter encontrado o seu caminho e por ser capaz de deixar uma pegada muito positiva neste mundo. Muitas felicidades, continuarei sempre a acompanhá-la ;)
    Um beijinho grande
    graça

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns!!! Para além de um exclente blog também revela-se uma excelente pessoa...
    Jocas e continuação de felicidade

    ResponderEliminar
  10. Olá Solange, logo vi que essa força, alegria,garra e força de viver tinham que vir lá bem do fundo! Como já te disse várias vezes (e hei-de continuar a dizer hehehehehe...) o projecto babysol destaca-se completamente de tudo o que existe pela internet fora sobre nutrição infantil. Primeiro por ter bastante informação,depois por ser muito prático, depois por cumprir com o "dever" que devia ser (também) dos cuidados de saúde de informar, aconselhar e acompanhar o início dos sólidos, o seu desenvolvimento e variedade ao longo do tempo. Mas destaca-se sobretudo pela paixão que tens pelo babysol, pelo carinho que dedicas a todos os Pais (com P grande para incluir papás e mamãs) que começam a caminhada da alimentação dos seus pequeninos com imensas dúvidas e dilemas. Foste (e és) sempre incansável no esclarecimento destas dúvidas e mais ainda, todas os dias nos brindas com muitas e preciosas dicas e informações sempre muito interessantes!

    Boa Sorte Solange e continua sempre assim: Dinâmica, cheia de energia e paixão e com uma alegria e positivismo contagiante!

    Beijinhos,

    Alda

    ResponderEliminar
  11. Solange, mutos parabéns pelo Blog que tanto me tem ajudado desde que fui mãe. Gostei muito de ficar a conhece-la melhor, beijinhos grandes ao gabriel que já deve estar um homem.

    ResponderEliminar
  12. Olá Sol:

    penso que me permitirás tratar-te assim pois apercebi-me o quanto este diminuitivo significa para ti... e como inesperadamente tu e o babysol vieram trazer à minha vida profissional uma nova luz e dinâmica nada melhor do que "Sol" para definir aquilo que sinto ao colaborar contigo neste excelente projecto pessoal e profissional.
    O babysol está muito bem estruturado e, de facto, prima pela qualidade e credibilidade de toda a informação nele divulgada e, para mim que trabalho em creche, tem-me vindo a ensinar muita coisa pois por vezes achamos que estamos a fazer bem mas ficamos com a sensação que um conselho dado pela pessoa certa seria o ideal!!
    Admiro a tua paixão pelo teu trabalho... e essa tua força veio fazer rejuvenecer em mim essa mesma paixão que eu tenho pelo meu trabalho e que, ultimamente andava um pouco adormecida!!!
    Enfim, tal como tu "sou feliz no meu pequeno mundo"!!! E isso é que interessa!
    Beijo grande - admiro-te!!

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  13. Solange, muito fofo o gabriel! Parabéns pelo seu blog. Que Deus os abençoem!

    Saudações do brasil!
    Marcelo P

    http://www.novotempo.org.br/advir/?p=2287

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!