Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

domingo, 25 de outubro de 2009

Receita do Bebé: Canja cremosa de Frango

A receita de hoje é ideal para toda a Família e passível de ser oferecida a Bebés de todas as faixas etárias, que já consumam carne. Trata-se de uma versão de canja de galinha, cremosa, e enriquecida com alho francês...Tome nota:

Canja cremosa de Frango
(a partir 5 meses)
2 coxas de frango do campo
1 dente de alho
1 ramo de salsa
100g de alho francês (parte branca)
150 gr de batatas
Azeite q.b.

Começar por cozer o frango em água temperada com o alho e a salsa. Coar o caldo e reservar 1 litro. Desfie a carne, depois de morna, e reserve.

Entretanto prepare os legumes, descascando-os, lavando-os e cortando-os (Ver figura, forma ideal de cortar o alho francês).

Faça um refogado com o alho francês e um fio de azeite. Junte as batatas em pedaços pequenos e acrescente apenas um pouco do caldo. Deixe cozer bem cerca de 20 minutos, em lume brando e tapado.
Assim que os legumes estiverem cozidos, passe com a varinha mágica e acrescente um pouco mais de caldo até obter a consistência desejada. Não acrescente mais azeite nem adicione sal para a sopa do Bebé.

Acrescente um pouco do frango desfiado e volte a passar. Sirva.

BOM APETITE, Bebé!



Se pretende adquirir os Menús BabySOL, com planos alimentares, receitas e dicas para toda a semana, nas idades 4/6 meses, 6/8 meses, 8/12 meses ou a partir dos 12meses, para toda a Família, contate-nos!





Leia também:
Creme de Ervas Aromáticas

Receba as actualizações do Portal BabySOL® :


Introduza o seu email:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!