Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Solange Burri na Newsletter da Kellogg's

É com enorme satisfação que vos deixo a Newslettter da Kellogg's de Dezembro, que foca o valor do pequeno-almoço para cumprir uma alimentação saudável e realça também a importância de cuidar o consumo de sal (sódio) na alimentação...escrito por mim...boa?


Foi um prazer trabalhar com esta Equipa, espero que surjam novas oportunidades :-))








Faça aqui o download da newsletter completa.


Receba as actualizações do Portal BabySOL® no seu email. Subscreva agora a Newsletter BabySOL®.

Email





6 comentários:

  1. Olá Dra.Solange
    Gostaria de perguntar-lhe se poderia juntar os flocos kelloggs com os intergrais que o meu pequeno(5) come a pequeno almoco?

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Sim, se de facto o filhote já tem 5 anos já não há problema em introduzir os integrais na sua alimentação. Ideal, como referiu, é que a ingestão diária de fibra não seja excessiva para não comprometer a absorção do cálcio o que, me parece, não se adequa neste caso, face à mistura com os cereais kellogg's (milho).
    Espero ter ajudado.
    bjs e obrg pelo comentário!
    Solange Burri

    ResponderEliminar
  3. Olá Solange,

    qual é a sua opinião em relação aos ingredientes geneticamente modificados, criados pela Monsanto, que a Kelloggs usa para produzir cereais?
    O que eu quero perguntar é se a segurança na alimentação se fica por ler o rótulo da embalagem, ou se sabermos que vamos dar às crianças um alimento produzido a partir de cereais que foram geneticamente modificados para resistir a doses massivas de pesticidas, que são irremediavelmente integrados no produto final, também é importante.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. ola Dra. solange tenho uma bebe de quatro meses so agora me veio uma duvida!se faço o bebirao com a agua da torneira fervida ou agua engarrafada fervida ou morna!obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Olá Alice,
    Olá
    Ando à (muitos!) dias para responder a este seu comentário, por 2 razões:
    1 – porque os dados científicos que conheço, e se confirmam pela EFSA, é que os produtos contendo OGM’s que são autorizados para comercialização, devem atestar que não existe qualquer perigo para a saúde humana, que não provoca alergias, que não ocorreu alteração nutricional nem manipulação genética que ofereça resistência a antibióticos ou que tenha ocorrido transferência de material genético. Claro que compreendo que os métodos analíticos utilizados poderão não ter sido os mais sensíveis mas quero acreditar também que o controlo de qualidade, realizado quando o produto está concluído, garante a sua inocuidade, dentro da legislação, e não oferece perigo ao consumidor quando se sabe, os cereais, são muito consumidos por crianças. A rotulagem exige também que a formulação OGM seja apresentada ao consumidor;
    2 – Não tenho confirmação da veracidade da sua acusação perante a Kellogg’s. Mas até reconheço facilmente que possa ser verdadeira. Por outro lado, o facto de escrever um artigo para eles, não quer dizer que corrobore as suas acções, lícitas ou não lícitas. De facto, a mina opinião pessoal sobre este assunto, e como qualquer questão anti-natura, eu considero que devem existir, além da protecção ambiental eminente, implicações ao nível da saúde do consumidor. Mas a verdade é que os técnicos responsáveis autorizam, cabendo-nos a nós apenas a livre escolha de escolhermos esta marca, ou não, no momento da compra.
    Por isso, não me canso de alertar para a necessidade de alternar produtos e marcas na alimentação. Pois, mais controlados ou menos controlados, há situações por detrás da produção alimentar que devemos acautelar, sobretudo nos grandes lobbies industriais como aquele que a Indústria Alimentar representa…ainda que desconheçamos a sua natureza, implicação ou dimensão…
    Obrigada pelo seu comentário. Gostei do seu espírito crítico.
    Fique por perto!
    Bjs,
    Solange Burri.

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Peço desculpa pelo atraso na resposta neste comentário, que só hoje detectei.
    Deve utilizar preferencialmente água morna, engarrafada, que não precisa ferver previamente.
    Espero ter ajudado.
    bjs e fique por perto,
    Solange Burri

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!