Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Moelas à Minha Moda - para miúdos e graúdos!


As moelas são um prato bastante apreciado no nosso País e são uma excelente versão de carne tenra para oferecer às crianças. Num convívio informal, entre amigos, aposte nesta receita e acompanhe com um bom pão de mistura, com o pão da avó ou de água...hum! Mas lembre-se: miúdos e graúdos com temperos diferentes!


Recentemente fui convidada para fazer parte da Equipa MyCook promovendo alimentação saudável, através da concepção de receitas, adequadas a mulheres grávidas, a Bébés, aos consumidores alérgicos, à Família e também para Festas onde participem crianças. A receita que se segue poderá contudo, ser preparada igualmente da forma convencional.

A Rubrica Solange Burri é um espaço on-line, desempenhado por mim, de frequência semanal, onde serão apresentadas receitas atrativas para toda a Família.
Mas estas receitas para todos preparem no dia-a-dia são especiais: seguem critérios específicos de acordo com as necessidades alimentares mais exigentes.
E não percam as dicas, disponíveis para todos!

Aguardamos pela vossa participação e sugestões.

Esta semana:

MOELAS À MINHA MODA

Ingredientes - 6 Pessoas

50 gr de azeite
100 gr de cebola
2 dente de alho
1 quilo de moelas arranjadas
1 lata pequena de tomate pelado
30 gr de pimento vermelho
1/2 litro de cerveja branca
4 hastes de salsa

Receitas

Depois das moelas lavadas e arranjadas, corte-as ao meio e deixe-as algumas horas num recipiente com a cerveja. Junte o alho e reserve no frigorífico.

Prepare um refogado: corte a cebola em 4 e deite no jarro juntamente com o azeite. Selecione 4 minutos, temperatura 120 ºC, velocidade 1. Junte o tomate pelado e o pimento vermelho em pedacinhos. Cozinhe 8 minutos, temperatura 100 ºC, velocidade 2. Depois, selecione 2 minutos, temperatura 100 ºC, velocidade 1. Junte então as moelas e a cerveja. Cozinhe durante 60 minutos, 100 ºC, velocidade 2; prove e, se necessário, cozinhe mais 20 minutos. Ajuste os temperos apenas no final, a gosto. Acrescente a salsa picada e envolva 1 minuto, na velocidade 3.

Para servir tem 3 possibilidades: como petisco, em refeição acompanhado com batatas cozidas ou acompanhado com pão individual, preferencialmente!

Receita da rubrica semanal da Mycook: Rubrica Solange Burri.

partilhar
Como costumo dizer...espero ter ajudado.
E você... que receitas gostaria de ver aqui abordadas? Deixe o seu comentário.


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação em Escolas e Infantários
(Mestrado na área da Nutrição Infantil)


Siga BabySol® nas Redes Sociais:
Email



Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


2 comentários:

  1. Em pequena detestava moelas, fígados e afins, mas o tempo passa e hoje em dia é precisamente o contrário.
    Bela sugestão!
    Bjs

    ResponderEliminar

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!