Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Receita para o Bebé +12 meses: Puré de Coelho com Ervilhas


Cerca de 5 meses após a introdução de novos alimentos na dieta da criança, está na altura de alterar texturas, estimulando assim a adaptação para a dieta familiar. É chegado o momento de apresentar, ao bebé, o 2º prato e, deste modo, reduzir a quantidade e espessura da sopa oferecida previamente. Esta receita ajudará nesse passo, apresentando também a vantagem de poder confecioná-la para toda a Família. Se assim for, no final, separe as doses antes de juntar o leite, usando para a família o habitual leite que consomem e ajustando o tempero a seu gosto.

Recentemente fui convidada para fazer parte da Equipa MyCook promovendo alimentação saudável, através da concepção de receitas, adequadas a mulheres grávidas, a Bébés, aos consumidores alérgicos, à Família e também para Festas onde participem crianças. A receita que se segue poderá contudo, ser preparada igualmente da forma convencional.

A Rubrica Solange Burri é um espaço on-line, desempenhado por mim, de frequência semanal, onde serão apresentadas receitas atrativas para toda a Família.
Mas estas receitas para todos preparem no dia-a-dia são especiais: seguem critérios específicos de acordo com as necessidades alimentares mais exigentes.
E não percam as dicas, disponíveis para todos!
Aguardamos pela vossa participação e sugestões.

Esta semana:

Puré de Ervilhas e Coelho

Ingredientes - 2 Pessoas

30 gr de azeite
80 gr de cebola
1 dente de alho
2 coxas pequenas de coelho
3 hastes de coentros
200 gr de batata
100 gr de cenoura
30 gr de ervilhas congeladas
50 gr de leite do bebé

Receitas

Lave e descasque os legumes. Corte em pedaços médios. Junte as ervilhas congeladas. Coloque no tabuleiro de cozer a vapor e reserve.

No jarro, coloque o azeite e a cebola e programe 2 minutos, 120 ºC, velocidade 1. Junte o alho picado e deixe mais um minuto. Junte 1/2 copo de água. Junte o coelho em pedaços, tendo o cuidado de cortar as coxas pelas articulações para impedir que ossos se partam. Acrescente os coentros lavados, coloque o tabuleiro de vapor na parte de cima do jarro, com os legumes e programe 40 minutos, 120 ºC, velocidade 2.
Quando o coelho estiver refogado, abra o jarro e retire os pedaços de carne e remova os ossos. Após esta tarefa, coloque os pedaços de carne de novo no interior do jarro bem como os legumes cozidos a vapor. Junte o leite de bebé. Triture tudo, carregando 20 a 30 segundos na velocidade 5.

Ajuste a textura, ao gosto do bebé, mais ou menos grossa, juntando um pouco mais de leite se necessário. Poderá guardar no frigorífico, num recipiente hermeticamente fechado, durante 24 horas.

Receita da rubrica semanal da Mycook: Rubrica Solange Burri.

Como costumo dizer...espero ter ajudado.
E você... que receitas gostaria de ver aqui abordadas? Deixe o seu comentário.


Dra. Solange Burri
Consultora em Alimentação em Escolas e Infantários
(Mestrado na área da Nutrição Infantil)


Siga BabySol® nas Redes Sociais:
Email



Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!