Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bebé & Alergias: receita para toda a Família!


A rotina do dia-a-dia impede, por vezes, as famílias de serem originais nos alimentos confecionados durante a semana. Esta sugestão culinária é bem a prova de que, conjugando métodos culinários, se consegue estimular a diversificação alimentar de todos, mesmo das crianças e adultos mais exigentes, que podem apresentar alergias ou intolerâncias alimentares.


A pedido de várias seguidoras, passamos a apresentar a receita Mycook, da semana, também do modo tradicional para que todos possam adaptar ao método culinário que habitualmente executam. Esta receita pode ser oferecida ao Bebé logo a partir dos 8 meses, sendo que, nesta fase de transição, deve apostar numa versão mais malandrinha, adicionando pois um pouco mais de água. Assim que a criança se adapta à dieta familiar, confecione a receita com as quantidades indicadas.

A Rubrica Solange Burri , da MyCook, é um espaço on-line, desempenhado por mim, de frequência semanal, onde serão apresentadas receitas atrativas para toda a Família.
Mas estas receitas para todos preparem no dia-a-dia são especiais: seguem critérios específicos de acordo com as necessidades alimentares mais exigentes das crianças mais pequenas.

E não percam as dicas, disponíveis para todos!

Aguardamos pela vossa participação e sugestões.

ARROZ DE TÍLIA

MODO CONVENCIONAL

Ingredientes para 6 pessoas:
2 chávenas almoçadeiras de arroz vaporizado
4 chávenas almoçadeiras de água
1 dl de azeite
40 g de cidreira, tília ou camomila

1 - Prepare a infusão: leve a água quase à ebulição. Desligue do lume antes da água ferver. Junte a erva aromática seca e deixe descansar cerca de 10 minutos, mantendo tapado;
2 - Coloque o azeite no fundo de um tacho grande. Junte a infusão e deixe ferver;
3 - Junte o arroz, tempere a gosto e reduza o lume. Deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos.
4 - Sirva acompanhado de pratos de carne ou peixe.

MODO MYCOOK

Ingredientes para 6 pessoas

1 l de água,
40 gr de tília (ou cidreira, ou camomila),
50 gr de azeite,
250 gr de arroz, variedade vaporizado

Receitas

Prepare a infusão. Coloque a água no jarro e programe 12 minutos, 120 ºC, velocidade 2. Junte a tília, dentro do cesto e programe 5 minutos, velocidade 2, sem aquecimento. Reserve a infusão preparada. Rejeite as ervas. Passe o jarro e o cesto por água.

Coloque o azeite no fundo do jarro e junte a infusão. Programe 5 minutos, 120 ºC, velocidade 3. Introduza o cesto com o arroz e programe, 12 minutos, 120 ºC, velocidade 4. Passado este tempo, escorra o arroz levantando o cesto com a ajuda do cabo-espátula. Sirva para toda a Família, como acompanhamento de pratos de carne ou peixe.

Receita da rubrica semanal da Mycook: Rubrica Solange Burri
E você... que receitas gostaria de ver aqui abordadas? Deixe o seu comentário.

Com vista à promoção de uma Alimentação Saudável na Famílias, este artigo tem autorização da autora para ser publicado em sites de Escolas, Creches e Infantários. Apenas se solicita que não se altere o seu conteúdo e a sua origem/autoria seja preservada.

Consultora em Alimentação em Escolas e Infantários
(Mestrado na área da Nutrição Infantil)

Leia também:


Siga BabySol® nas Redes Sociais:
Email



Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!