Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dona Omolete - receita para a Família

Uma omolete é uma omolete ou então pode ser um prato vistoso, com um recheio de legumes frescos escolhidos a dedo que, envoltos numa camada fofa de ovo batido, preenchem uma refeição de uma forma saudável, rápida e muito económica. Quem disse que a alimentação saudável era insípida e dispendiosa?


Veja no final da receita como obter gratuitamente o E-book com o compacto das últimas receitas! Se não tem Mycook, prepare todas as receitas pelo método convencional...



DONA OMOLETE


(a partir dos 18 meses)

Ingredientes:
RECHEIO
100 g de cebola; 30 g de azeite (~1 dl); 200 g de tomate maduro; 150 g de cogumelos frescos; sal e pimenta; salsa picada a gosto.
OMELETE
4 ovos; 20 g leite meio-gordo (~1 dl); 1 colher (sopa) azeite; sal.

Método Convencional
Comece por preparar o recheio: lave bem todos os legumes. Refogue a cebola juntamente com o azeite apenas o suficiente para que cebola fique apenas crocante.
Junte o tomate pelado e sem grainhas para que cozinhe e elimine algum do seu sumo. Adicione os cogumelos. Deixe cozinhar 3 minutos em lume brando. Tempere a gosto e junte a salsa picada. Misture e reserve o recheio.
Num prato, bata os ovos. Junte o leite e mexa novamente. Tempere com sal a gosto.
Entretanto, aqueça muito bem uma frigideira antiaderente. Quando estiver bem quente, junte o azeite. Adicione, imediatamente, a mistura de ovos, fazendo-a deslizar por toda a superfície da frigideira. Reduza agora o lume. Quando a omelete começar a solidificar adicione o recheio de legumes, concentrando-o na parte central. Deixe cozinhar mais um minuto. Enrole rapidamente o ovo para que não seque demasiado. Acompanhe com pão tostado.

Método MyCook
Comece por preparar o recheio: lave bem todos os legumes. Deite a cebola no jarro, junte o azeite. Selecione 3 minutos, 120 ºC, velocidade 1, o suficiente para que cebola fique apenas crocante.
Junte o tomate pelado e sem grainhas e programe 4 minutos, 120 ºC, velocidade 1, para que cozinhe e elimine algum do seu sumo. Adicione os cogumelos. Deixe cozinhar 3 minutos, 120 ºC, velocidade 2. Tempere a gosto e junte a salsa picada. Misture 1 minuto, 100 ºC, na velocidade 2. Reserve o recheio.
Sem lavar o jarro, junte os ovos e o leite no jarro. Tempere com sal a gosto. Selecione 2 minutos, velocidade 4 e misture, sem temperatura.
Entretanto, aqueça muito bem uma frigideira antiaderente. Quando estiver bem quente, junte o azeite. Adicione, imediatamente, a mistura de ovos, fazendo-a deslizar por toda a superfície da frigideira. Reduza agora o lume. Quando a omelete começar a solidificar adicione o recheio de legumes, concentrando-o na parte central. Deixe cozinhar mais um minuto. Enrole rapidamente o ovo para que não seque demasiado. Acompanhe com pão tostado.

Vantagem nutricional:
O ovo é, sem dúvida, o alimento que apresenta a proteína mais completa. É pois fundamental que integre semanalmente a dieta de todos. Por esta razão, apostar na frescura de alguns legumes, mantê-los tenros, deixando a mistura húmida, é a melhor forma de tirar todo o partido nutricional dos legumes. O tomate, rico em vitamina C, possibilita uma absorção mais eficiente do ferro existente na gema de ovo. Uma combinação a preservar.

Dicas:
*
Tenha o hábito de cozinhar muito rapidamente os legumes. Seja em sopa, seja em salteados ou em refogados. Preserva assim maior sabor, suculência e vitaminas!
* Se gosta da omelete húmida não use ovos caseiros, os ovos de aviário são mais seguros, do ponto de vista microbiológico.

Se deseja receber gratuitamente o E-book de receitas concebido por Solange Burri em parceria com a MyCook, faça o download aqui.



Marque uma demonstração e descubra-o...
 Conheça Mycook, um revolucionário robot de cozinha que além de picar, ralar, bater, amassar, pesar e emulsionar, cozinha também por indução, uma novidade que lhe permite poupar tempo e economizar, tudo com total segurança. Faça deste o seu novo segredo
Leia também:
Siga BabySol® nas Redes Sociais:
Email 


Introduza o seu email:


Receba as actualizações do Portal BabySOL®:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!