Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Queques de Limão


Se às vezes falta imaginação para o lanche das crianças, por outro lado também se torna importante enriquecer as suas merendas, onde os produtos industrializados devem ser evitados o mais possível. Além disso, preparar o lanche é uma excelente forma de salutar convívio na cozinha.

Veja no final da receita como obter gratuitamente o E-book com o compacto das últimas receitas!

Ingredientes
(para 40 queques pequenos)

150 gr Manteiga sem sal; 150 gr Açúcar; 2 Limões (raspa); 6 Ovos; 200 gr Farinha de trigo; 10 gr Fermento em pó; 1 pitada de Sal.                  

Versão Convencional

Comece por preparar as forminhas de papel dispondo-as num tabuleiro. Pré-aqueça o forno a 220 ºC.
Bata a manteiga com o açúcar e a raspa dos limões, durante 6 minutos, na velocidade máxima da batedeira. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Adicione depois a farinha, o fermento e o sal. Misture delicadamente e depois distribua o creme obtido pelas forminhas.
Leve ao forno, a 220 ºC, durante 10 minutos.
Versão Mycook
Comece por preparar as forminhas de papel dispondo-as num tabuleiro. Pré-aqueça o forno a 220 ºC.
Coloque a pá misturadora na Mycook. Bata a manteiga com o açúcar e a raspa dos limões, durante 6 minutos, 40 ºC, velocidade 4. Mantendo a mesma velocidade durante 3 minutos adicione os ovos, um a um, deitando-os pelo orifício da tampa, emulsionando entre cada adição. Retire a pá misturadora e adicione a farinha, o fermento e o sal. Misture 2 minutos, na função AMASSAR.

Distribua o creme obtido pelas forminhas e leve ao forno, a 220 ºC, durante 10 minutos.

Dica:
* Com esta receita pode sempre criar uma variedade diferente de queques, em vez da raspa de limão, utilize raspa de laranja ou adicione passas de uva. Poderá também adicionar fruta cortada à massa como maçã, pêra, banana ou ananás. E porque não fazer várias possibilidades num único lanche?
Se deseja receber gratuitamente o E-book de receitas concebido por Solange Burri em parceria com a MyCook, faça o download aqui.

E você... que receitas gostaria de ver aqui abordadas? Deixe o seu comentário.

Consultora em Alimentação em Escolas e Infantários
(Mestrado na área da Nutrição Infantil)
Email

Receba as actualizações do Portal BabySOL®:


Introduza o seu email:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!