Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Smothie de Fruta e vitaminas!

Um smothie é muito mais do que uma bebida, sendo muitas vezes confundido com um batido. Como a própria palavra diz “smoth” é um preparado cremoso, muito suave, e extremamente vitaminado razão pela qual a combinação de fruta que oferece consistência, é fundamental! Ideal para os dias mais quentes, promete nutrir toda a família, num abrir e fechar de olhos, e onde todos podem ajudar!

Veja no final da receita como obter gratuitamente o E-book com o compacto das últimas receitas! Se não tem Mycook, prepare todas as receitas pelo método convencional...

Smothie Multivitaminas
(a partir dos 18 meses)

foto: Maria João Dias
Ingredientes (para 4 doses)
2 iogurtes naturais; 1 manga; 2 clementinas; 2 rodelas de ananás ou abacaxi; 1 banana congelada; 2-3 cubos de gelo; hortelã para decorar.

Método Convencional
Lave e descasque a fruta fresca, cortando-a em pedaços médios. Corte a banana congelada em rodelas. No copo liquidificador introduza o iogurte, a manga, as clementinas, o ananás, a banana congelada e o gelo. Durante 60 segundos, misture energicamente até obter uma bebida homogenea. Bata um pouco mais se deseja obter uma cremosidade superior; Transfira para copos de vidro, perfume com folhas de hortelã e sirva imediatamente.
Método MyCook
Lave e descasque a fruta fresca, cortando-a em pedaços médios. Corte a banana congelada em rodelas. No jarro, introduza o iogurte, a manga, as clementinas, o ananás, a banana congelada e o gelo. Selecione 20 segundos e misture energicamente na velocidade 10. Carregue depois uma vez na função Turbo, durante alguns segundos, apenas para conseguir uma cremosidade superior; Transfira para copos de vidro, perfume com folhas de hortelã e sirva imediatamente.

Vantagem nutricional:
Extremamente rico em fibra, especialmente se não filtrar a polpa da fruta, esta bebida fresca está carregada de vitaminas e deve ser consumida imediatamente a seguir à sua preparação para obter-se a maior rentabilidade nutricional possível. Prefira iogurte natural meio-gordo evitando as variedades mais gordas, como o iogurte grego. Evite adicionar açúcar ou mel a este preparado: a fruta madura já tem açúcar natural.

Dicas:
* O
smothie pode ser preparado também em versão alcoólica, caso deseje surpreender os seus convidados num convívio. Depois de servir as crianças, acrescente mais gelo e rum a seu gosto e agite um pouco mais. Sirva em copos de cores diferentes para os adultos.
* Tenha sempre em casa, no congelador, uma variedade de fruta congelada, como por exemplo frutos vermelhos. Depois é só improvisar com outra fruta, ou vegetal (cenoura, beterraba, tomate) que esteja a amadurecer.


E você... que receitas gostaria de ver aqui abordadas? Deixe o seu comentário.
Consultora em Alimentação em Escolas e Infantários
(Mestrado na área da Nutrição Infantil)

Se deseja receber gratuitamente o E-book de receitas concebido por Solange Burri em parceria com a MyCook, faça o download aqui.

Leia também:

Siga BabySol® nas Redes Sociais:
Email



Receba as actualizações do Portal BabySOL®:



Introduza o seu email:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!