Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Receita para o Bebé: Creme de Couve-Flor com arroz


Creme de Couve-Flor com arroz
(para 4 doses)

1/2 litro de água; 300 g de batatas; 1 dente de alho; 30 g de cenoura; 1 couve-flor pequena; 1 colher (café) de azeite extra-virgem/dose;  2 colheres (sopa) de arroz carolino.


A sopa deve ser preparada separadamente do arroz.

Sopa: lave, prepare e corte os legumes em pedaços. Aproveite as folhas externas mais pequenas da couve-flor e reserve juntamente com alguns ramos mais pequenos da couve-flor.
Coloque a água a ferver. Junte os legumes, reservando as folhinhas e alguns raminhos de couve flor que coloca num cesto que coloca pendurado, na parte superior da panela, para cozer a vapor. Deixe cozer 30 minutos, em lume brando. Remova o cesto, triture a sopa e ajuste a textura com a água de cozer o arroz (se sobrou). Acrescente os legumes inteiros (cozidos a vapor). Sirva. Junte o azeite no prato para servir.

Arroz: à parte, coza o arroz em água abundante, durante 12 minutos. Incorpore na sopa já triturada.

Dicas:
* Mesmo que a criança não coma ainda legumes inteiros na sopa, é muito importante que a habitue a ver a sopa deste modo. Fica mais fácil concretizar, a médio prazo, a alteração de texturas.
* De vez em quando adicione um pequeno dente de alho na sopa. Deste modo estará a incorporar um poderoso antibacteriano que aumenta as defesas imunitárias da criança.
* Este creme, em dias especiais, fica excelente servido com pequenos cubos de pão frito.


E você... que receitas gostaria de ver aqui abordadas? Deixe o seu comentário.

Consultora em Segurança Alimentar doméstica

Leia também:



Receba as actualizações do Portal BabySOL®:


Introduza o seu email:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!